Inusitado: Ex-vereador é atropelado e morto por outro ex-colega de parlamento no Maranhão 

Ex-vereador de Codó morre após ser atingido por carro dirigido por outro ex-parlamentar

O acidente aconteceu quando a vítima guardava um volume no porta-malas do seu carro junto com outro homem e foi violentamente atingido por trás pelo veículo de Emílio Dantas.

O ex-vereador de Codó, Manoel das Graças de Oliveira Ximenes, conhecido como “Seu Ximenes” morreu após ser atropelado pelo também ex-vereador Emílio Matos, nas primeiras horas deste sábado (23).

O acidente aconteceu quando a vítima guardava um volume no porta-malas do seu carro junto com outro homem e foi violentamente atingido por trás pelo veículo de Emílio Dantas. Imagens de câmera de segurança instalada na rua onde aconteceu o acidente, mostram a violência da batida e como a vítima é arrastada e prensada contra o próprio carro. O outro homem que ajudava “Seu Ximenes” por pouco também não foi atingido. Ainda pelas imagens é possível ver que após a batida, o condutor do veículo dá ré e ainda tenta fugir do local, mas desiste. Veja o vídeo abaixo:

Emílio Matos foi preso em flagrante e está sob custódia da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Codó. De acordo com a Polícia, o ex-vereador apresentava sinais visíveis de embriaguez, como odor de bebida alcoólica, dificuldade para falar e confusão mental. O advogado de Emílio Matos, Ribamar Oliveira disse que ele será acusado de homicídio culposo (quando não há a intenção de matar) e deverá pagar fiança para aguardar o processo em liberdade.

Emílio Matos foi preso em flagrante após o acidente fatal (Reprodução)

Manoel das Graças Ximenes foi vereador de Codó de 1989 a 1992 e também ocupou o cargo de secretário de Serviços Públicos no governo do ex-prefeito Zito Rolim.

Nesse site utilizamos cookies para nossa análise e com isso oferecer melhorias em sua experiência de uso e navegação. Você concorda? SIM Leia Mais