Tatajuba lança projeto para jovens empreendedores de Imperatriz

Com parceria do Instituto Localiza, projeto irá oferecer um ciclo de oficinas que vão contribuir para impulsionar negócios. As inscrições estão abertas até 4 de novembro

Estão abertas as inscrições para o Ciclo de Oficinas – Impulsionando Jovens Empreendedores, novo projeto do Centro Cultural Tatajuba com apoio do Instituto Localiza. O ciclo de oficinas vai oferecer gratuitamente uma imersão em diversos aspectos que vão contribuir para o desenvolvimento de negócios. Para participar, os interessados podem se inscrever até 4 de novembro, presencialmente no Tatajuba (Centro). As aulas acontecerão de 25 a 27 de novembro.

A ação dá continuidade à parceria entre o Tatajuba e o Instituto Localiza que, em maio de 2022, ofertaram para jovens artesãos a oficina de Marketing Digital. Como um desdobramento, o ciclo de oficinas foi pensado para fortalecer a estruturação de novos negócios para o mercado.

Ciclo de oficinas
É preciso ter entre 18 e 29 anos, morar na cidade de Imperatriz-MA, ter um negócio criativo próprio em atividade ou em implantação, e ter como escolaridade mínima o ensino médio em curso. Também é preciso ter disponibilidade para participar da formação e das mentorias, caso seja selecionado. Após a inscrição, a equipe do Centro Cultural entrará em contato para realizar uma rápida entrevista para conhecer um pouco mais sobre o candidato e seu negócio.

As aulas serão ministradas pela professora Jussara Rocha, especialista em ações de fortalecimento de pequenos negócios e que há 30 anos desenvolve projetos de consultoria em parceria com outras empresas brasileiras, organizações nacionais e internacionais.

“Muitos jovens têm talento para empreender, e nós estamos disponibilizando os caminhos e ferramentas para isso, potencializando o mercado com negócios que tenham uma proposta de valor diferenciada para o mercado criativo”, afirmou Jussara.

Com carga horária de 12 horas de oficina, as aulas vão ocorrer nos dias 25, 26 e 27 de novembro, no auditório do Centro Cultural Tatajuba (Av. Getúlio Vargas 1665, Centro). No sábado (dia 25) e domingo (dia 26), durante manhã (das 9h às 12h) e tarde (das 14h às 17h.

Ao final do processo formativo, os cinco alunos que mais se destacarem, com base em critérios pré-estabelecidos, serão selecionados para receber uma mentoria especializada individual, a fim de serem habilitados a oferecer seus produtos na feira de exposição da loja As Silva ou no Centro Cultural Tatajuba. A tutoria individual para os selecionados está programada para ocorrer na segunda (dia 27), das 14h às 20h.

Os requisitos para a escolha dos alunos que receberão a tutoria são: ter produção contínua; ter produtos com identidade local e inovação/criatividade nos produtos ou serviços.

A loja “As Silva”, onde ficarão os produtos dos selecionados, é um empreendimento social voltado para potencializar a produção artesanal. “É uma loja colaborativa de artes, artesanatos, objetos, moda, presentes, produtos alimentícios locais e tantos outros. O foco são as mulheres de Imperatriz, mas também de todos os talentos empreendedores, baseada no conceito de loja-evento e loja-feirinha. O espaço será implantado na esquina do Centro Cultural Tatajuba e pretende exercer um papel importante de economia criativa”, explicou a gestora cultural e fundadora do Centro Cultural Tatajuba, Solanda Steckelberg

Nesse site utilizamos cookies para nossa análise e com isso oferecer melhorias em sua experiência de uso e navegação. Você concorda? SIM Leia Mais