Prefeitura inicia procedimento para cadastro dos feirantes que irão trabalhar na Feira Coberta do Bom Jesus

O empreendimento vai beneficiar, direta e indiretamente, mais de 5 mil famílias da região

Foi dado início no final de semana pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano (Seplu), o processo de levantamento de dados dos feirantes que irão trabalhar na Feira Coberta do Bom Jesus. O empreendimento está sendo construído na Avenida da Universidade, em frente ao Residencial Teotônio Vilela. A previsão de conclusão e entrega da obra será no primeiro semestre deste ano, beneficiando cerca de 20 mil famílias da região do Bom Jesus, formada pelo Bom Jesus, Residencial Teotônio Vilela I e II, Vila Jackson Lago, Vila Esperança, Cidade Nova, Vila União, Residencial Dom Affonso Felipe Gregory e Verona.

“A exemplo do Panelódromo e o do Shopping da Cidade, a Feira coberta do Bom Jesus será mais um empreendimento, construído na gestão do prefeito Assis Ramos, em parceria com o Governo Federal e apoio de parlamentares da bancada maranhense, que irá estimular a geração de emprego e renda dos trabalhadores de nossa cidade. Nesse sentido, a Seplu deu início aos procedimentos para cadastro das pessoas do grande Bom Jesus que irão comercializar seus produtos naquele importante espaço comercial”, disse a secretária de Planejamento Urbano, Cristina Pimentel.

O mercado municipal está sendo construído em um terreno de 2.574,67 metros quadrados, com área edificada de 674,92 metros quadrados. Ele conta com Box, galpão coberto para locação de feirantes diversos, sala da administração, banheiro masculino e feminino e banheiro adaptado para PcD, que é estrutura projetada para proporcionar acessibilidade, conforto e segurança para pessoas com deficiência.

De acordo com José Marcos, presidente da Associação dos Moradores da Vila União, a feira coberta do Bom Jesus “vai ajudar significativamente na renda dos moradores, bem como na revitalização da região. Além disso, vai dar ânimo e esperança para a comunidade que terá um espaço para vender seus produtos e aqueles que irão comprar terão um ponto de referência. Era uma reivindicação da comunidade e somos gratos a todos os engajados na implantação do projeto, dentre eles, prefeito Assis Ramos, vereador Fidelis Uchoa e o ex-deputado João Marcelo”, falou José Marcos.

Orçado em quase R$ 975 mil, a verba é fruto de indicação parlamentar do então deputado federal João Marcelo (MDB), com contrapartida da Prefeitura e operacionalização da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra). A ordem de serviço para construção do mercado foi assinada pelo prefeito Assis Ramos (União Brasil), em novembro de 2023. Os agentes participantes da obra são a Prefeitura de Imperatriz e Governo Federal, via Ministério das Cidades e Caixa Econômica.

A feira livre não é mais somente um meio de buscar preços mais em conta ou produtos de melhor qualidade, ela se tornou um marco na identidade cultural da região onde está inserida, fazendo parte do ambiente e sendo um agente fundamental na identificação da população local com o lugar onde vivem. Sua importância se dá pela diversidade de produtos que podem ser negociados a preços mais baixos, atingindo principalmente a população com uma renda baixa.

Nesse site utilizamos cookies para nossa análise e com isso oferecer melhorias em sua experiência de uso e navegação. Você concorda? SIM Leia Mais