É na base da ameaça e imposição: Governo dá ultimato a siglas da base que assinaram impeachment de Lula

Tem deputado que vai retirar assinatura do pedido de impeachment de Lula 

Por André Gomes

As coisas lá pras banda de Brasília poderam mudar nos últimos dias, Lula já bateu o martelo e diz que a democracia quem faz é ele, a liberdade também e só leva emendas e fica com cargos quem estever comigo “essa é a democracia brasileira”.

O líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), deu um ultimato a partidos da base aliada cujos deputados assinaram o pedido de impeachment do presidente Lula protocolado pela oposição na semana passada.

Em reunião com líderes dessas legendas nesta terça-feira (27/2), Guimarães deu até quinta-feira (29/2) para as siglas convencerem seus deputados retirarem as assinaturas. Do contrário, serão penalizados.

Na conversa, segundo relatos feitos à coluna Igor Gadelha, o líder do governo leu uma lista, por partido da base aliada, dos deputados que assinaram o pedido de impeachment do presidente da República.

Guimarães afirmou que o governo será “firme” com esses parlamentares. Caso eles não retirem as assinaturas, o governo cortará cargos e emendas que esses deputados indicaram.

Agora vocês já sabem porque o deputado de Imperatriz Josivaldo JP não assinou o pedido de impeachment de Lula. Na eleição passada o deputado Josivaldo JP usou a bandeira e apoiou o ex-presidente Jair Bolsonaro, mas foi só Lula se eleger que Josivaldo JP fez o L, e está se dando bem, já emplacou  alguns aliados seu no governo federal, Josivaldo JP tem conseguido emendas para fazer sua pré campanha eleitoral em Imperatriz.

Nesse site utilizamos cookies para nossa análise e com isso oferecer melhorias em sua experiência de uso e navegação. Você concorda? SIM Leia Mais