Sete cidades do Maranhão declaram situação de emergência por conta das chuvas

Formosa da Serra Negra, São Roberto, São João dos Patos, Tuntum, Conceição do Lago Açu, Monção e Pindaré Mirim.

O período chuvoso no Maranhão traz grandes preocupações para quem mora próximo de áreas que apresentam riscos de alagamento. A Defesa Civil do Maranhão divulgou uma lista atualizada dos municípios impactados pelas fortes chuvas. Formosa da Serra Negra, São Roberto, São João dos Patos, Tuntum, Conceição do Lago Açu, Monção e Pindaré Mirim.

Barra do Corda, mesmo não fazendo parte da lista já apontou grandes chances de alagamentos. O município registrou um dos maiores temporais dos últimos anos, deixando muitas pessoas em alerta, devido ao grande volume de chuva. Em Trizidela do Vale, cerca de 64 famílias desabrigadas e 19 estão desalojadas.

Em Pindaré-Mirim, o Rio Pindaré está em situação alarmante. O rio apresentou mais de 13 metros acima do nível normal. O superintendente da Defesa Civil de Imperatriz, Josiano Galvão explicou que esse parâmetro foi estabelecido por meio de uma régua, na qual o número zero significa que o leito do rio deve ter, em média, um nível entre 9 e 10 metros.

Em Caxias, o Rio Itapecuru, se tornou alvo de preocupação devido ao risco de enchentes. O nível do rio já ultrapassa a marca de 4 metros acima do nível normal. De acordo com especialistas, as fortes chuvas não devem dar trégua em grande parte do estado.

Nesse site utilizamos cookies para nossa análise e com isso oferecer melhorias em sua experiência de uso e navegação. Você concorda? SIM Leia Mais