Desembargadora Nelma Sarney demite dois assessores por suspeita de favorecimento a empresário

Por Leandro Miranda/ Blog Marrapá

 

Ligados à desembargadora Nelma Sarney, Carolina Aroso Jorge e Paulo Martins de Freitas Filho são os assessores exonerados do Tribunal de Justiça do Maranhão, no fim de janeiro deste ano, por suspeitas de favorecimento ao empresário Alessandro Martins.

Mais cedo, o Marrapá revelou que os dois foram afastados do gabinete da magistrada após o vazamento de mensagens no WhatsApp com supostas tratativas para acelerar o andamento de processos referentes à transferência de dois imóveis de luxo no Edifício Palazzo, no Renascença, em São Luís.

Em meio às tratativas ocorridas entre julho e outubro do ano passado, o empresário chegou a enviar fotos com maços de dinheiro, orientar sobre o teor das decisões e solicitar um encontro com a desembargadora para discutir um tal “processo de 150 laudas”.

No último dia 25, Nelma solicitou a imediata exoneração de Carolina Aroso no sistema interno do tribunal. Em 30 de janeiro, às 08:44 da manhã, a desembargadora tomou a mesma decisão em relação a Paulo Martins. As informações foram confirmadas no Diário Oficial do tribunal, chanceladas pelo então presidente Paulo Velten.

Nesse site utilizamos cookies para nossa análise e com isso oferecer melhorias em sua experiência de uso e navegação. Você concorda? SIM Leia Mais