Os trabalhos intensificam e Frentes de serviço reforçam atenção à Infraestrutura

Serviços estão sendo expandidos em toda a cidade. Secretaria de Infraestrutura já está organizando mutirão de serviços para o período de carnaval.

Seja dia ou noite, há frentes de serviço da Prefeitura trabalhando nas ruas, serviços de limpeza pública e recuperação asfáltica, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra) mantém mais 25 equipes trabalhando. O ensejo também vem sendo de planejar os próximos passos da secretaria para o período carnavalesco. O início do ano letivo também vem recebendo atenção extra das equipes, que continuam atuando em toda a cidade.

O cronograma de trabalhos dessa quarta-feira (31), recupera ruas no Bacuri, Mercadinho, no Grande Cafeteira e Grande Santa Rita. As equipes de Limpeza já estão trabalhando no recolhimento de podas em toda a cidade, também promove serviços de varrição, roço e remoção no Parque das Mansões, em vários pontos da Rodovia Bernardo Sayão, e na região do Bacuri e Centro Comercial.

“Continuamos descentralizando os serviços de recuperação de ruas em toda a cidade e gradativamente estamos expandindo, já estamos com mais de 25 equipes espalhadas e a intenção é ampliar ainda mais e atender pontos mais críticos, como estamos fazendo no Anel Viário, na Avenida Liberdade ou na Rua Santa Rita, que vem recebendo vários serviços, ainda que no período chuvoso”, destaca o secretário de Infraestrutura, Ítalo Ramos.

Além disso, a construção da ponte na Rua Rangel Nunes já está nos detalhes finais, pronta para ser entregue aos moradores da Nova Imperatriz, junto com a rua totalmente pavimentada com bloquetes, acabando com uma espera de décadas e fazendo história na malha viária de Imperatriz. Já é a 24º ponte de concreto entregue pela Prefeitura, pronta para iniciar as obras de mais uma ponte, na Rua Monteiro Lobato, Vila Parati.

Junto aos trabalhos de recuperação e limpeza, as equipes técnicas da Sinfra, já estão trabalhando e alinhando detalhes para o grande mutirão de serviços que será promovido pela pasta durante o período de carnaval. Serviços como recuperação de ruas, pavimentação em bloquetes, drenagem e terraplanagem, serão ampliados durante o mês de fevereiro para atender os pontos mais críticos e com maior tráfego em toda a cidade.

Por outro lado, a Sinfra também já vem atuando nas instituições de ensino para o retorno às aulas desde o início do ano, que priorizou as escolas municipais com serviços de poda, roço, e remoção de trecos. Agora, o cronograma de atividades contempla outras unidades de ensino com serviços de recuperação de ruas e de limpeza pública. Nessa semana, o entorno da UEMASUL dá continuidade aos serviços do Departamento de Limpeza.

“Junto aos nossos trabalhos, nossos fiscais estão atentos a cada problema que vem acontecendo nas ruas de Imperatriz. Com isso, vamos verificando os trabalhos em curso e o que pode ser feito nesse mutirão. Agora, estamos atentos ao período letivo, começamos nossos trabalhos nas escolas municipais, que retornou mais cedo, e continuaremos em outras instituições que ainda estão de férias, aproveitando o baixo fluxo e atuando nas ruas de acesso”, destaca Italo.

Nesse site utilizamos cookies para nossa análise e com isso oferecer melhorias em sua experiência de uso e navegação. Você concorda? SIM Leia Mais