Hildo Rocha número 2 é exonerado do cargo de Secretário-Executivo do Ministério das Cidades sem ser comunicado 

Exoneração pegou de surpresa o número 2 do Ministério das Cidades

A exoneração de Hildo Rocha teria sido motivada pela recusa de atendimento de ordens superiores sobre liberação de emendas por meio da Caixa Econômica Federal.

A exoneração de Hildo e equipe foi publicada no Diário Oficial da União de ontem, sendo assinada por Lula por meio do ministro da pasta Jader Filho

A exoneração do deputado federal suplente Hildo Rocha do cargo de secretário executivo do Ministério das Cidades foi assinada nessa quinta-feira (11) pelo presidente Lula. A exoneração foi publicada no Diário Oficial da União de ontem, sendo assinada por Lula por meio do ministro da pasta Jader Filho.

Ainda não há detalhes sobre os motivos da exoneração. Hildo Rocha foi apanhado de surpresa com a publicação no Diário Oficial, não tendo tempo nem de se movimentar para tentar reverter a situação. A exoneração de Hildo Rocha teria sido motivada pela recusa de atendimento de ordens superiores sobre liberação de emendas por meio da Caixa Econômica Federal (CEF).

A liberação de emendas do Ministério das Cidades relacionadas ao programa Minha Casa Minha Vida era uma atribuição do secretário executivo Hildo Rocha, que teria recusado fazer liberações neste momento por entender que estava fora do período.

A postura do parlamentar não teria agradado Jader Filho ou interessados que teriam “pedido a cabeça” do secretário executivo. Consequentemente, o ministro teria aproveitado para exonerar logo todo o gabinete.

Nesse site utilizamos cookies para nossa análise e com isso oferecer melhorias em sua experiência de uso e navegação. Você concorda? SIM Leia Mais