Vereadores que querem o pior para Imperatriz querem EMENDAS IMPOSITIVA 

Por André Gomes

A oposição na Câmara Municipal e a situação da aprovação das leis orçamentárias anuais de Imperatriz.

Como já está sendo divulgado, a Prefeitura, cumprindo a legislação, enviou à Câmara, projetos de leis orçamentárias que sempre nessa época do ano precisam ser votados, apreciados pelos vereadores que podem propor emendas ou ajustes, aprovando ou desaprovando, conforme o entendimento da maioria.

Mas, pasmem! Como sempre, ao invés de cumprirem com suas obrigações, a turma do “quanto pior melhor” aproveita para fazer politicagem e chantagear o executivo municipal. Querem essa turma de vereadores que o prefeito abra o orçamento para eles darem uma de executivos, botando a mão em recursos, com a tal das emendas impositivas.

Ora, isso já foi definido lá atrás, quando o legislativo na época do tal de Zé Carlos Pé de Pato, tentou emparedar o prefeito e este recorreu ao Tribunal de Justiça do Maranhão que por sua vez negou aos vereadores essa história de emendas impositivas. Então não cabe agora ao prefeito mudar essa decisão.

Mas, sem poder dizer isso para a cidade, jogarem com a verdade em sua pretensão mesquinha, dizem que não querem votar o orçamento por falta de transparência da parte do executivo e exigem que o prefeito tem que comparecer na Câmara para dizer pra eles como gastou o orçamento de 2023. Tudo conversa fiada, pois eles sabem que esse não é o rito normal, sabem que além das audiências de prestação de contas definidas por por lei, todas as informações sobre gastos da prefeitura estão no Portal da Transparência e as contas vão primeiro para o TCE que depois enviam à Câmara, no devido tempo.

Mas, já que os vereadores estão tão ávidos em saber dos gastos municipais, cabe perguntar: o que eles fizeram com os repasses que a Prefeitura faz todo mês para a câmara?
Uma bagatela de 20 milhões por ano. Essa é a despesa do nosso legislativo municipal, é quanto custa para manter nossos nobres edis. Alguém já viu algum desses vereadores prestando conta desses recursos?

Senhores, cabe repetir: existem as audiências de prestação de contas para isso, o problema é que nelas a maioria desses encrenqueiros nem comparecem e quando estão só querem fazer politicagem com assuntos que fogem do tema dessas audiências.

Finalmente, fica a convocação, senhores vereadores: vamos trabalhar, vamos votar, não fujam de suas obrigações e se coloquem em seus lugares, pois vocês não são executivos, são legisladores. Quem executa o orçamento é o prefeito, compreendam isso!

Que o povo de Imperatriz saiba o que está por trás disso e veja quem está querendo deixar a cidade sem orçamento por conta de chantagem e politicagem barata.

Uma outra situação que a população de Imperatriz tem que saber,  é que, esses vereadores de oposição querem é denegrir a imagem do Prefeito Assis Ramos com Fake News para da a impressão que eles estão preocupados com à população e com a cidade, [tudo enganação] eles querem é se reeleger e eleger um prefeitura de sua […], para se dá bem, simplesmente é isto que eles querem.

Vereadores que são contra o povo e querem o pior para Imperatriz, Bebé Taxista, Manchinha, Ricardo Seidel, Aurélio do PT, Adhemar Freitas Jr e Carlos Hermes.

Nesse site utilizamos cookies para nossa análise e com isso oferecer melhorias em sua experiência de uso e navegação. Você concorda? SIM Leia Mais