Atenção Produtores Culturais: Fundação Cultural de Imperatrz divulga editais da lei Paulo Gustavo

Propostas serão selecionadas e financiadas com recursos federais

Oportunidade ímpar para produtores culturais de Imperatriz. A Prefeitura, por meio da Fundação Cultural (FCI), divulga editais para patrocínio de projetos na área de audiovisual e demais áreas de cultura. O investimento faz parte dos recursos da Lei Paulo Gustavo, do Ministério da Cultura.

O primeiro edital, de número 01, é voltado para a área de audiovisual. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas de forma presencial na sede da Fundação Cultural de Imperatriz (FUMIC), localizada na Rua Bom Jesus, Bairro Santa Rita. O período de inscrição para todos os editais é de 10 a 17 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 11h30 e das 14h00 às 17h00.

Além disso, as inscrições presenciais, sem necessidade de agendamento. A seleção dos projetos será feita em duas etapas: avaliação e seleção de mérito das candidaturas. O valor total disponível para esse edital é de R$ 1.033.027,62 e contempla produções de longa-metragem, médias metragens, curtas-metragens, curtas-metragens documentários e videoclipes.

No edital 01, também há apoio para reformas, restauros, manutenção e funcionamento de salas de cinema, bem como para cinemas de rua e cinemas itinerantes.

Já o edital número 02, destinado às demais áreas da cultura, o objetivo é selecionar e premiar artistas de Imperatriz afetados pelas consequências da pandemia da COVID-19. A seleção dos projetos também será feita por avaliação e seleção de mérito das candidaturas. Podem participar categorias de artesanato, culturas tradicionais, cultura popular e música. Devem ser concedidos 44 prêmios, com um valor total estimado de R$ 166.906,78.

Por fim, o edital número 03 consiste na premiação para demais áreas culturais. Assim como nos outros editais, a seleção dos projetos será feita por avaliação e seleção de mérito. Categorias selecionadas são artes cênicas, artes visuais, artesanato, literatura e patrimônio cultural.

Para o presidente da Fundação, Paulinho Lobão, “esses editais representam uma grande oportunidade para os produtores culturais de Imperatriz, que poderão receber apoio financeiro para desenvolverem seus projetos e contribuírem para o fortalecimento da cultura na região. As inscrições e demais informações podem ser obtidas na sede da Fundação Cultural de Imperatriz”, diz.

Para acessar Clique no Link um,  dois e três para os editais: 0102 03.

Nesse site utilizamos cookies para nossa análise e com isso oferecer melhorias em sua experiência de uso e navegação. Você concorda? SIM Leia Mais